Praias

Praias de Prado

As praias do centro e do Novo Prado são extensos colares de areias branca e dourada, salpicadas pelo verde dos coqueirais. São quilômetros de praias semi-desertas, onde ainda de pratica a pesca artesanal, e sol em abundância. Na linha do horizonte, o azul do céu se mistura com o verde do mar. São as mais freqüentadas, devido à excelente infra-estrutura de barracas de praias, que oferecem deliciosos petiscos, cerveja bem geladinha e como não podia deixar de ser, muito coco gelado.
O litoral de Prado é todo recortado por quilômetros de falésias, gravadas num degradê de cores que variam entre o ocre, bege e vermelho, com vegetação rasteira cobrindo alguns pontos. A natureza é um espetáculo que enche os olhos do visitante. Ninguém escapa da paixão à primeira vista. A 11 km do centro de Prado, a Praia da Paixão é um recanto agradável e pitoresco , com mar de águas mansas e claras e riacho de água doce recortando a praia. Ideal para os adeptos da pesca com molinete e piquenique. A praia conta com infra-estrutura de barzinho, com delicioso coco gelado.
Mar incrivelmente claro e falésias de variados tons que chegam a 30 metros de altura é o que o visitante encontrará na praia do Tororão. O maior charme do lugar e de beleza única, é uma pequena cascata de água doce que desce das falésias e vai serpenteando direto para o mar, proporcionando uma visão espetacular.
Cumuruxatiba tem dezenas de quilômetros de praias de rara beleza. Lá ocorre um fenômeno verificado em poucos lugares do mundo: a maré vazante. O estilo de vida dessa aconchegante aldeia de pescadores é definido por uma frase cunhada pelos nativos: "Em Cumuruxatiba o tempo não tem pressa e a preguiça é mais gostosa".
Praia semi-selvagem, onde a natureza foi generosa em belezas naturais. A praia é mansa e, na maré baixa, aparecem grandes piscinas naturais nos arrecifes, povoadas de peixinhos multicoloridos. Excelente local para relaxar e apreciar as belezas naturais
Local do primeiro desembarque dos portugueses em terras Brasileiras. Ponto de avistamento do Monte Pascoal - marco do descobrimento do Brasil. Local de beleza exuberante e muito verde, a praia tem águas tranqüilas e infra-estrutura de barzinho, com deliciosos petiscos.
Longe de tudo - este é o significado da palavra Corumbau na língua dos Pataxós. Longe de todas as preocupações, seria a expressão mais correta... Imensa praia de águas mansas, mornas e cristalinas. Os passeios de barcos e escunas mostram toda beleza do encontro das águas do rio com o mar, e partindo de Cumuruxatiba é possível fazer o mesmo percurso da Esquadra Portuguesa em 1500.
A Praia de Guaratiba está situada a 10 km, entre Prado e Alcobaça. É um condomínio fechado com excelente infra-estrutura de pousadas, hotéis e residenciais.