Inscrições para o 14º Festival Gastronômico vão até dia 20 de Agosto

Sugestão de tema 2
14ª Edição do Festival Gastronômico já chega inovando!
29 de junho de 2019

Inscrições para o 14º Festival Gastronômico vão até dia 20 de Agosto

Logomarca 14º Festival Gastronômico de Prado

Folder 14º Festival

Relatos da Carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal e as coordenadas geográficas do avistamento do Monte Pascoal, confirmam a chegada da Esquadra Portuguesa no litoral pradense. A Barra do Cahy foi o local do primeiro contato dos portugueses com os índios, local onde reabasteceram as naus com água do Rio Cahy.

Dos vários temas sugeridos em nosso site, para o evento deste ano, “Cabral em Prado no século XXI”  foi o tema escolhido em reunião.

O que Cabral comeria se chegasse aqui em Prado atualmente?

Os participantes deverão escolher um ingrediente utilizado na cultura portuguesa, buscando resgatar o legado dos colonizadores e primeiros habitantes do Brasil na época do Descobrimento.

AS INSCRIÇÕES PARA O 14º  FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL ABREM HOJE  E VÃO ATÉ O DIA 20 DE AGOSTO.

 

1 DO EVENTO

  • O Festival Gastronômico e Cultural é realizado pela APRHOPE- Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Operadoras e Estabelecimentos Comerciais, no município de Prado, e já está na sua 14ª edição. É uma ação para desenvolver o turismo local e regional através da promoção da gastronomia onde cada estabelecimento participante elabora um prato especialmente criado para o evento, com preço promocional, valorizando ingredientes regionais, dando a devida relevância ao tema escolhido pela comissão do evento.
  • O evento acontecerá de 11 a 20 de Outubro de 2019.
  • A abertura oficial do evento acontecerá no dia 9 de Outubro, com a presença dos inscritos, autoridades, parceiros e patrocinadores.

 

2 DO TEMA

2.1 Todos os pratos deverão ser criados de acordo o tema do Festival : “Cabral em Prado no século XXI”. O que Cabral comeria se chegasse aqui em Prado atualmente?

2.2 O ingrediente escolhido deverá ser da cultura portuguesa, buscando resgatar o legado dos colonizadores e primeiros habitantes do Brasil na época do Descobrimento.

 

3 DAS INSCRIÇÕES

3.1 Poderá se inscrever pessoas jurídicas (restaurantes, bares, pizzarias e similares) que sejam ASSOCIADOS ou  PARCEIROS da entidade organizadora.

3.2 O estabelecimento deverá apresentar cópia do Alvará de funcionamento e do Alvará Sanitário, que serão anexados a ficha de inscrição.

3.3 Para participar, o responsável pelo estabelecimento deverá preencher a Ficha de Inscrição, assinar o Termo de Adesão e seguir as normas presentes neste regulamento.

3.2 As inscrições poderão ser feitas do dia 14 ao dia 20 de Agosto de 2019 e só serão efetivadas mediante pagamento do valor da inscrição.

3.3 O estabelecimento participante deverá inscrever no mínimo 1 funcionário na palestra do SENAC com o tema: “Tendências na Gastronomia”, que será realizada no dia 23/08/19, de 8h às 12h no Cahy Praia Hotel. As inscrições deste curso poderão ser realizadas na Secretaria de Turismo, de 8:30h às 13h.

3.4 As inscrições para o evento poderão ser agendadas com Denise Santos pelo telefone (73) 99171-3355

 

  1. DOS PRATOS

4.1- Os pratos inscritos deverão ser individuais (exceto pizzas, porções e petiscos), ter nomes criativos e não podem ultrapassar o valor de R$ 50,00.

4.2 – Os pratos inscritos deverão conter 1  ingrediente escolhido deverá ser da cultura portuguesa, indígena ou africana, buscando resgatar o legado dos colonizadores e primeiros habitantes do Brasil.

4.3 – Os estabelecimentos poderão inscrever com mais de um prato, desde que a categoria seja diferente.

4.4 – Os estabelecimentos que já participaram das edições anteriores não poderão repetir o mesmo prato

4.5 – Além do prato para foto e avaliação técnica, os participantes deverão fornecer mais um prato inscrito para ser consumido, mediante apresentação de voucher, conforme a organização determinar.

4.6 – Para evitar duplicidade do nome de pratos inscritos, terá prioridade o estabelecimento que se inscrever primeiro.

4.7 – Sugerimos que os pratos vencedores sejam mantidos no cardápio do estabelecimento.

4.7 A descrição do prato, bem como o nome, ingrediente escolhido e valor do prato deverá ser enviada para e e-mail aprhopebahiaprado@gmail.com, digitada em formato Word até um dia antes da data do agendamento da foto do prato.

 

  1. DOS PARTICIPANTES

5.1 –  O participante deverá participar da Abertura Oficial do evento.

5,2- Os participantes comercializarão o prato  em seu estabelecimento, durante seu horário de funcionamento.

5.3 – Os participantes serão identificados por banners ou placas do evento, que deverão ficar fixados em local de fácil visualização na fachada do estabelecimento.

5.4 – Para identificação dos estabelecimentos participantes, os funcionários que fazem o atendimento ao público deverão utilizar a  camisa do festival, valorizando o evento e os patrocinadores.

5.5 – Hotéis e pousadas poderão participar, desde que seu estabelecimento seja aberto ao público e esteja legalizado para esta atividade.

5.6- Os inscritos devem participar das ações e cursos realizados pela APRHOPE em parceria com o SEBRAE e SENAC.

 

6- DAS FOTOFRAFIAS

6.1 As fotos dos pratos  serão agendadas e realizadas após a efetivação da inscrição (entrega da inscrição, documentos  e pagamento)                                                                                     6.2 As fotografias dos pratos serão exclusividade da organização do evento para promoção e divulgação oficial em material gráfico e digital.  As mesmas só poderão ser fornecidas à terceiros por solicitação escrita e autorizada pela organização.

 

7- DAS CATEGORIAS E VALORES

7.1 Os estabelecimentos deverão elaborar o prato de acordo com a categoria escolhida.

Culinária regional R$400,00
Culinária oriental R$330,00
Drink R$260,00
Lanche R$260,00
Porções e Petiscos R$330,00
Pizza R$330,00
Prato Principal R$400,00
Self-Service R$330,00
Sobremesa R$260,00

 

 

8-DOS DESCONTOS

8.1- O associado à APRHOPE com suas mensalidades em dia, terá 50% de desconto no valor da inscrição.

8.2- O estabelecimento que se filiar à APRHOPE poderá ter o desconto desde que a admissão seja deliberada pela diretoria, conforme Artigo 6º, da seção I, Capítulo II do Estatuto e seja quitado o segundo semestre de 2019.

 

9 DA AVALIAÇÃO

9.1 A análise dos pratos será feita por equipe técnica. A avaliação geral será feita pelo voto popular através do website www.bahiaprado.com.br e por avaliador oculto que visitará os estabelecimentos participantes.

Os quesitos avaliados serão:

 

  • Degustação
  • Apresentação do prato
  • Atendimento da casa
  • Ambiente do estabelecimento
  • Inovação
  • Informação. O atendente soube dar informações sobre o evento?

9.2 A média da avaliação popular e oculta somam 30% dos pontos. A avaliação técnica tem peso de 70% na nota.

9.3 O garçom mais votado também será premiado.

 

10 DA PREMIAÇÃO

10.1 A premiação será do 1º ao 3º lugar, por categorias, desde que tenha nº suficiente de inscritos até a terceira colocação.

10.2 A premiação será em divulgação no site oficial, imprensa parceira e outras que possam ocorrer/firmar durante a organização do evento.

 

  1. CONDIÇÕES GERAIS

11.1 A participação neste evento implica na concordância  deste Regulamento, sendo imprescindível que todos os participantes assinem o termo de adesão ao Festival.

11.2 O regulamento estará disponível para consulta em www.aprhope.com.br/festival-gastronomico/

11.3 Ao concordar com os termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a realizadora utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, seu nome, imagem, som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou internet para a divulgação do evento. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da organização

11.4 O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pelo projeto que produzir, por sua titularidade, originalidade e palavras nelas escritas, honra e imagem de qualquer pessoa, à propriedade industrial, direito autoral e / ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a organizadora do Festival de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e /ou situações.                                                           11.5 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela organização.                                                                                                      11.6 As datas ora postas poderão ser modificadas a qualquer tempo em conformidade com deliberação da organização do evento.

12 DA PROMOÇÃO                                                                                                    12.1 O evento será divulgado em site oficial, impressa local e regional, Programa de TV em MG, mídias sociais, mailig, material gráfico, dentre outros.                               12.2 Os estabelecimentos inscritos serão divulgados no site oficial, nas redes sociais, roteiro gastronômico impresso e digital.

.13- DA DOCUMENTAÇÃO

13.1 O estabelecimento participante deverá entregar os documentos seguintes:

  • Cópia da Identidade e CPF do representante legal da empresa
  • Cópia do Cartão do CNPJ
  • Cópia do Alvará de Funcionamento
  • Cópia do Alvará da Vigilância Sanitária
  • Ficha de inscrição assinada pelo representante legal
  • Termo de adesão concordando com este regulamento assinado pelo representante legal

 

Mais informações: 73 3021-1212 / 73 99127-5768 aprhopebahiaprado@gmail.com

 

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