3º Passeio da República no Parque do Descobrimento acontecerá no próximo feriado

Espaço Cultural foi uma das inovações do 12º Festival Gastronômico
19 de outubro de 2017
APRHOPE divulga vencedores do 12º Festival Gastronômico e Cultural realizado em Prado/BA
9 de novembro de 2017

3º Passeio da República no Parque do Descobrimento acontecerá no próximo feriado

No dia 15 comemoramos a instalação da República no Brasil, uma forma de governo na qual o povo exerce a sua soberania por meio da escolha do chefe da nação. Este foi um capítulo muito importante na história do Brasil, já que hoje vivemos em um regime democrático.

Em 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca Proclamou a República declarando o fim do período imperial  e tornou-se o primeiro presidente da República do Brasil.

Aproveitando este feriado nacional, pelo terceiro ano consecutivo, o Parque Nacional do Descobrimento, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizará o 3º Passeio da República no Parque Nacional do Descobrimento, com o apoio da APRHOPE e Prefeitura Municipal de Prado.

3º Passeio no PND

 

Todos estão convidados à participar deste passeio com trilhas ecológicas, seja de bicicleta ou à pé. Haverá acompanhamento e apoio dos brigadistas do PND durante o trajeto.

Wander Noronha, presidente da APRHOPE, ressalta que não tem dúvidas quanto à importância do Parque, inclusive como mais uma opção para o Turismo. Além do Sol e Praia, e Observação de Baleias Jubarte, o destino Prado pode oferecer Turismo Ecológico com as trilhas deste parque, seja à pé ou de bicicleta, observação de pássaros e outras espécies da fauna da Mata Atlântica.

No parque ainda foi construído um mirante fantástico e  ainda tem histórias que aguçam a curiosidade do Turista, como a da lagoa “Só não vou”, completa Noronha.

A organização está estruturando a sede do parque para receber os visitantes neste dia, com trailler para venda de lanches e  banheiros químicos.

A saída para as trilhas está prevista para às 9h da manhã, mas antes disso haverá concentração com um Momento Cívico para hasteamento da Bandeira Nacional acompanhado do Hino Nacional Brasileiro.

Recomenda-se para o passeio o uso de roupas leves, tênis, bonés, óculos escuros, protetor solar e repelente. Levar sua garrafinha de água e um lanche (babana ou barrinha de cereal).

Crianças acompanhadas dos responsáveis poderão participar sem problemas, pois a trilha para caminhada é de nível leve.

O parque

O Parque Nacional do Descobrimento foi criado em 20 de abril de 1999, um ano antes das comemorações dos 500 anos do Brasil. Compõe, junto com os parque nacionais do Monte Pascoal e do Pau Brasil, um corredor ecológico de Mata Atlântica na chamada Costa do Descobrimento, no litoral sul da Bahia.

Com 22.693 hectares, o parque preserva exemplares de papagaio chauã, que é o símbolo da UC, veado-mateiro, queixada, anta, harpia, vários felinos, como a onça-pintada, árvores de pau-brasil e o mutum-do-Sudeste, ave extinta na maior parte do Brasil. Além disso, abriga a riqueza histórico-cultural da Costa do Descobrimento, local de chegada da frota de Cabral, e vestígios dos ancestrais dos índios pataxós.

Na próxima semana, o Conselho Consultivo do Parque Nacional do Descobrimento, do qual a APRHOPE é membro, acontecerá uma  reunião com representantes do ICMBio e da FUNAI, vindos de Brasília, para definições importantes para a abertura do Parque para o Turismo pois, atualmente, só se é possível a visitação agendada ou neste tipo de evento promovido pela administração do parque.

Esta definição será um ganho de mais um produto turístico para a região da Costa das Baleias.

 

Informações sobre hospedagens e receptivos, consulte nossos associados:

Hospedagem

Operadoras

 

Para maiores informações sobre o passeio, gentileza entrar em contato:

Escritório do PND: 73 3298-2233

APRHOPE: 73 3021-1212

SETEC: 73 3021-1100

Por: Tatiana de Noronha

 

Comentários estão fechados.